segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mudança, já fez na sua vida?



Mudança, o que é mudar algo na sua vida? 


Antes, uma breve história

Antônia, ela era sonhadora, quando colegial nada  lhe colocava inferior a ninguém, muito menos te afetava negativamente, ela simplesmente fortalecia com cada obstáculo, digamos tais como provas difíceis de álgebra além daqueles provas cabulosas de ciências naturais da professora ranzinza e ainda quando estava prestes a fazer aquelas duas finais de provas mais temidas de física, química, pois ela tinha o desejo de ser a melhor, não a melhor do mundo, mas mostrar o melhor dela mesma. 

Anos se passam ela então está prestes a concorrer ao temido "vestibular" que todos não param de falar, que é a prova mais difícil de todas, que é o bicho de sete-cabeças de qualquer ex aluno de 3º ano. E ela mesmo no último ano mais difícil de todos, ela se prepara, como uma larva em processo de metamorfose, porém ela passa por essa fase tranquilamente, passando de ano com notas boas, finalizando o ultimo ano com repletas comemorações de graduanda do ensino médio além de despedidas do colegial. 

Mas e a fase da transformação da larva em borboleta, pois toda larva transforma em borboleta certo? Claro, comparamos essa fase com o momento de sua entrada em uma nova etapa da vida, o ensino superior, a faculdade ou universidade, ou seja vai ser a "escola" que lhe direcionará á sua profissão de escolha. Ela prestará qual curso? Em qual faculdade ela vai ser aprovada? Onde ela morará?  veremos em outro post a continuação...




 Então pincelei apenas uma breve história para exemplar uma mudança... Apesar que continuarei ela depois, enfim mudanças envolve emoções, escolhas, perdas....

Uma pessoa que muda de cidade, irá ter que adaptar a um novo lugar, a novas pessoas, ares novos, enfim é um novo recomeço que envolverá muitas mudanças, no seu meio social, seu conhecimento cultural.Esta é uma mudança local, é bastante intensa, ainda mais pra quem viveu a maior parte da sua vida na sua cidade natal, será algo realmente chocante.

Outra que muda de curso, sendo por exemplo ela faz direito, se essa pessoa muda para saúde em um curso de odontologia, ela terá conhecimentos um pouco da área de humanas adquirida até a mudança do curso, e entrará em uma nova área, da saúde, que logo adquirirá mais novos conhecimentos, e não haverá só leituras como também agora prática especializadas na saúde dental das pessoas, e não mais em caso e fatos de setor jurídicos das pessoas.Enfim é uma mudança mas relacionado á profissão.

Enfim dei exemplos, a mudança local, mudança de profissão...mas tem muitas outras mudanças, mas imagine uma mudança que abrange tanto a local, a de profissão, e as outras? seria uma mudança radical não  acham? sim seria, pois uma mudança dessa é necessário antes uma reflexão e análise para então prevenir-se do arrependimento no futuro, pois mudanças podem ser boas ou ruins, depende de seus planos para o futuro e o rumo que essas mudanças farão na sua vida e se você vai lidar com as consequências desta.

Larvas passam por metamorfose e transformam em borboleta, você sabe como é o processo de transformação dela em borboleta? se não depois dê uma olhadinha básica, mas o que quero lhe dizer é que a larva não tem escolha, essa é a única opção dela de sobreviver, logo ela tem que passar por isso para até então ser aquela linda borboleta colorida.Da mesma forma uma mudança que começamos, refletirá na sua vida e principalmente mudará você, a larva era nojenta pequena e depois da metamorfose ela fica grande, e virá um inseto mais resistente á ataques de outros e com asas passa a dominar o ar, da mesma forma se mudamos adquiriremos  mais experiências e seremos mais sobreviventes na vida cotidiana e nesse mundo.

Às vezes mudanças podem ser boas ou ruins, mas se alguma mudança der errado na sua vida, se for preciso de novas mudanças faça-a, mas não se você acha que vai sobreviver e quem sabe dar volta por cima dessa mudança ruim, siga em frente e tente concertar o que conseguir para que então o caminho de espinhos pelo qual andou, que sabe te leve a um final com caminho de pétalas e rosas vivas e coloridas.....mas para evitar mudanças ruins...apenas pense positivo, isso basta, e faça a sua mudança seja qual for, mas tenha certeza de que é o que quer e que acredita no seu sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário