quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vida, o que é para você?

A vida, ela é doce ou amarga pra você? ela é difícil ou fácil? se for parar pra pensar, logo nós assimilamos nossa vida ao próprio significado de como e  o que seria a vida pra gente.Ela pra mim, é algo finito, ou seja, ela tem um limite, chamado  final, mas que ao certo não sei por quanto tempo ela irá durar, mas não vem a caso, a questão é como descrevo esta palavra V-I-D-A.


Pois bem, vida, te descrevo em duas palavras, sobrevivência e única.E qual o motivo dessas duas palavras?
A primeira, sobrevivência, é essencial para todos nós, as vezes não deparamos com violência nem o risco em nossa frente, mas ele existe, nunca se sabe o dia de amanha, por mais que tudo pareça estar em perfeita harmonia e paz, algo pode surgir, um imprevisto.Além disso temos que nos garantir nesse mundo, ser alguém nesse mundo, ter uma estabilidade financeira, se não seremos nada, e do que viveremos? se formos comparar com o mundo animal, por exemplo guepardo tem objetivo do dia de levar comida ao seus filhotes além dele mesmo se alimentar, enquanto que as gazelas que são a caça do guepardo tem que proteger seus filhotes dos guepardos e ainda sobreviver aos ataques dos guepardos, da mesma forma nossos pais trabalham para colocar o pão de cada dia em casa além de investir em nossa vida para também sermos alguém como eles no futuro, então a luta de cada dia, é a nossa sobrevivência nesta vida.

E única, a vida é única pelo fato que ela é uma só, não temos 5 vidas como Mário do joguinho de videogame, já pensou? o que não fosse aproveitado nesta vida, restaria ainda 4 vidas para resgatar tempo perdido, mas isso é ficção.Então o fato de ela ser única, nós faz refletir que temos apenas uma vida, que deve ser aproveitada da melhor forma possível, ame, sorria,perdoe, abrace, agradeça e viva a cada dia como se fosse o último, não leve  isso com medo de amanha ser seu juízo final, mas que tudo nessa vida é passageiro, e que se não fizemos algo hoje, não sabemos se vamos ter a mesma oportunidade amanha, o abraço em alguém especial hoje, pode não acontecer amanha nem depois, aquela pessoa que você não perdoo pode amanha não estar presente neste mundo,e ai o sentimento de culpa recaí ou você se frusta com a situação, enfim a vida é uma só, tem suas fases, ela é passageira e só acontece uma vez para você!


Então pessoas, quero desejar-lhes uma vida de grandes momentos felizes e de coisas boas , pois ela é única, e lembre-se que temos que ter estabilidade com ela por isso, a sobrevivência é indispensável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário