sábado, 30 de junho de 2012

Sonhou com o quê a noite passada?

Você se lembra do que sonhou na noite anterior?



Vou descrever um sonho que tive, foi bastante surreal e fora do comum, havia sonhado
que estava em um quarto de uma casinha e que havia uma porta em minha frente, eu estava querendo saber onde eu estava, logo como sou curiosa resolvi descobrir e abri  a porta e vi diante de mim uma escada enorme coloidal que então ligava meu quarto á outros demais iguais, e então me perguntei, onde que estou? olhava na pontinha daquele passeio flutuante na qual estava de pé, e via aquela escada me convidando a pisar naqueles degraus acima e abaixo do degrau de passeio no qual pisava.Eram escadas mágicas e fatais, pois a qualquer momento se moviam os seus degraus, como peças de encaixe e as vezes um degrau juntava-se ao outro de formar que aquilo deslocava do seu lugar assim faltando o degrau daquele lugar e se encaixando abaixo ou acima daquele degrau que tinha se juntado, encaixando-se perfeitamente.Ou então os degraus daquela escada sumiam em meio a neblina  que passava pela escada, e se você não  a enxergasse cairia num vazio sem nada,  daí quando você olhasse para baixo, apenas enxergaria um fundo embaçado de neblina.Aquela escada era de outro mundo, nunca vi nada igual, degraus estranhos, escada surreal,e ao meu redor via uma imensidão de variedade de paisagens, uma mixagem de praias, florestas,planetas, era incrível, mas eu estava numa altura que me apavorava e o único meio de me locomover ali,era através das escadas!
Como eu poderia subir ou descer a escada, desvendar aquele lugar, quem estava naquelas outras casinhas?

O jeito era ter coragem e ir bravamente, mesmo com os obstáculos dos loucos degraus.Então eu fui confiante e curiosa, pra começar subiria ou desceria? Eu quis descer, pois achava mais fácil já que os degraus de cima pareciam sumir, fiquei receosa por um segundo, mas comecei a descer. Na descida os degraus estavam normais, ao passar segundos, já percebia que os outros degraus já estavam para se encaixar, e um deles era o que estava a pisar, então nesse encaixe previ que ele ia ao degrau do passeio  flutuante da outra casinha, eu ia arriscar de cair, mas eu fui.Naquilo que vi aquele degrau começando a se deslocar, eu pulei e agarrei o degrau e assim eu consegui chegar na outra casinha. E a outra casinha era simétrica a minha, então bati na porta e encontrei uma amiga minha lá., Conversamos, mas ela não sabia me falar que lugar era aquele, então como eu ainda não tinha matado aquela curiosidade totalmente, eu fui descendo outros degraus.
Só lembro que ao longo das escadas mágicas, seus degraus sumiam na neblina, deslocavam,  de vez em quando caiam no vazio, por pouco em um momento cai, mas ainda estava atenta na descida.Então em cada casa eu encontrava amigos(as), e me parecia uma escala de tempo dos amigos que tive no passado, a cada degrau abaixo eu encontrava um(a) amigo(a) de anos atrás, ou seja do degrau de minha casa até as demais casas dos degraus abaixo encontrava somente aqueles(as) amizades antigas. Mas então decide subir, na subida encontrava os mesmo obstáculos dos degraus das escadas  de baixo.Entretanto encontrava nas casinhas  das escadas de cima os(as),amigos(as) atuais e até outras pessoas diferentes que nunca vi, então aquele lugar  me fez imaginar que parecia dois edifícios de casas flutuantes, um do lado direito e outro do lado esquerdo, que então se ligavam por escadas magicas de degraus vivos!
Por um momento, cheguei a uma casa que quando abria a porta, pude maravilhar com  praia s paradisíacas, cheia de pessoas,com um sol enorme e bem próximo, mas ele não queimava aos olhos nem ao meu corpo apenas era um lustre gigante que me atraia atenção pelos meus olhos que se maravilhavam, em uma praia que eu caminhava , eu cheguei em um estadio, estava tendo um jogo de vôlei, no estádio suas arquibancadas eram semelhantes   aos daqueles do estágio da copa de 2012. Mas em um momento quando sai de lá, entrei em outra dimensão para então  deparar me com outra porta que me conduziu ao meu quarto da minha casinha. Não acreditei, foi rápido e não percebi o detalhe daquela transição, e quando fui ver havia perdido uma pulseira na arquibancada, eu não queria perde-la, era um presente precioso que havia ganhado aos 18 anos.Logo eu sai de la e de novo dei de cara com aquelas escadas de novo, então fui subindo novamente e enfrentando aqueles degraus vivos, e então quando chego á uma porta e que pelo jeito, era diferente das demais , que por ver-la, era transparente e assim transpareceu minha pulseira naquele quarto vazio, sem ninguém vivendo nele e sem nada, era de paredes brancas e formato redondo, diferente dos demais quartos que vi e conheci, então ao abrir a porta e finalmente pegar minha pulseira, uma branco me vêem aos olhos e simplesmente, eu acordei!

Incrível ou maluco esse sonho? A única coisa que sei é que no clímax eu acordei sem minha pulseira.Quem sabe  se um dia eu voltar a sonhar com esse enredo de sonho, talvez eu consiga pegar minha pulseira de volta!



  

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sentimentos


Seja ele como for
Não quero deixar de ter-los
Por mais mágoas e raiva eu tenha
elas são neutralizadas com tom de
alegria e amor ,mas será por química ou física?
Não entendo ao certo o processo
Na teoria sou fraca, mas na pratica sou nota 10
Afinal expressar-los é difícil para uns e fácil para outros
Ou até então secretos e trancados em 7 chaves
Mas o que são, que forma tem de verdade, será que tem velocidade?
E se medir os sentimentos, qual seria sua unidade?
Qual a sua grandeza principal?
Amor,ódio,tristeza,alegria,qual delas?
E alias existem outros tipos deles?
Não tenho resposta, para tantas perguntas
Quem sabe eu procure um profissional da Área  pra me responder
Só sei que é forte quando  é de verdade
Que é falho quando não te faz emocionar
Que é frio sem açúcar na vida
É como café,  basta escolher quais sabores da vida:
Amargo e doce, ah você poder acrescentar chantili !
E aí já sabe qual é seu café?

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Já olhou pra trás e reparou em quem foi e  aonde já chegou?





O tempo passa, ele não tem dó de ninguém, a idade chega, o mundo dá voltas, e acaba que não percebemos que o tempo passa o pé em nós, e quando deparamos com o espelho já somos adultos, idosos, acho que não, é só uma ruga que eu vejo crescendo ali na minha face!
A idade chega para todos animais, plantas, para o mundo e nós estamos nessa também, não acredite em Peter pan, que até ele já envelheceu em seus últimos episódios e sinceramente quando vi ele da ultima vez não estava tão bonito quando era novo, é Peter pan você já foi mais bonito.Mas a velhice não é tão ruim, pois adquirimos experiência, nos tornamos sábios, além disso significar que nós conseguimos sobreviver mais do que outras pessoas, que partem cedo do mundo, ainda estamos numa luta de viver que se vence a cada dia.
E olhando pra trás, você talvez pense porque olhar para o passado? quem sabe você não encontre a resposta para uma pergunta, dúvida ou até encontra algo que em si nunca reconheceu e ou até então descubra que foi forte o suficiente para chegar onde chegou, eu pelo menos quando analiso o que está no passado por meio de lembranças, visualizações de fotos,leitura de textos antigos e cartas, eu me pergunto:

-Como que eu consegui lidar com isso?-Como eu não enxerguei isso nesse tempo todo?-Já usei essa roupa?-Gente que cara é essa minha nessa foto?-Quem era aquele pivete da foto?-Nossa eu já fiquei de recuperação?-Como que é que não cai daquele patinete mesmo?-Como é que não vi aquela aguá viva na areia que me deu choque?-Como que não percebi que não fui enganada?-Como que estudei em 3 dias todas aquelas matérias de física, química e matemática?-Porque não fui naquela festa mesmo?-Que cara minha de emburrada da foto é essa?-Eu já fui miss boneca?


As vezes é engraçado, quando pego algumas fotos e me vejo há 10, 15 anos atrás e então começo a rir e penso:

                                                                                                                                                  -Realmente o passado me condena, já fui feia .Ufa que o tempo muda as pessoas!-Acabei com a alegria daquele carrasco de professor que duvidou de mim, hahahaha!-Ainda bem que não investi nesse relacionamento-Eu não acredito que venci aquele campeonato de xadrez-É eu já fui hiper tímida-Essa festa foi incrível-Meu primeiro bolo de aniversário!-Eu já fui gordinha, hahaha-Nossa eu sou descendente de Portugueses, Franceses, índios...é sou brasileira mesmo!-Eu já mostrei pano vermelho pra Búfalos, quando criança!-É pensei que tinha tirado foto de um extraterrestre, mas foi o reflexo do flash da câmera no olho daquela coruja-Meus 18 anos não mudou nada na minha vida, como pensei que fosse mudar...-Eu tenho trauma com coruja-buraqueira, por isso não ache fácil fazer um projeto de pesquisa sobre esse bicho!



O melhor de tudo é ver que tudo deu certo, por mais que tive uma mistura de fases boas e ruins , a solução por mais heterogênea que foi, pude dela tirar o melhor que me encontro hoje.Se você ainda não, há de encontrar o  seu melhor.
Outra coisa incrível, é que mudamos muito ao longo do tempo juntamente com o lugar , as pessoas , os hábitos,as idéias, os sentimentos e tudo muda, apesar que não notamos essa mudança repentina em nossas vidas que nós transformam interiormente.É algo profundo mesmo, mas todos mudam, não temos como negar que algo muda em nós mesmos, o tempo e a vida fazem isso conosco, mas nem por isso que  nossa essência natural  não esteja viva dentro de nós!
E o que você se tornou hoje? jovem,adulto ou idoso? há muito mais do que idade nisso, há experiencia, há vitória, há uma realidade, há um sonho que se transformou em uma realidade chamada de Vida.

E aí já olhou pra trás? ainda não,olhe e faça uma viagem para que você, que sabe, surpreender com alguma peça do baú. 





quarta-feira, 27 de junho de 2012

Somos movidos pelo quê?

Um campo de energia que existe em nós 


Você já notou o que te faz querer viver cada dia, o que te faz correr atrás dos seus objetivos, o que te faz pensar, sonhar? nós mesmos né, mas já parou para detalhar um pouco mais.
Cada dia é um dia diferente, as vezes estamos felizes outrora tristes ou então tem semanas que você esta cansado(a) em outra super agitado(a), afinal nunca estamos com mesmo humor o dia inteiro muito menos pensamento.
Somos movidos por sentimentos, sensações, emoções,razões, sendo que tudo isso tem explicação cientifica.Mas só o cientifico explica tudo? se por exemplo em uma maca de hospital alguém está internado e em beira morte, por milagre se recupera e renasce para nova vida, qual explicação se daria a tal fato. Já foram relatados muitos casos do tipo, que nem então médico conseguiam explicar, então consideravam um milagre ou uma força maior que nós mesmos.

As vezes somos movido por energias que nos transmitem, seja ela boa ou ruim, absorvemos ela sem nem ao menos notarmos. A fé também é algo forte, é uma crença que fortifica alguma ação,desejo, pedido, sua força é maravilhosa, como escrito na passagem bíblica , Lucas 17.6 :


E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui; e planta-te no mar; e ela vos obedeceria 
Outra passagem também é :
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23; veja Mateus 17:20; 21:21; 1 Coríntios 13:2).Imagine como é incrível, se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda seria capaz de deslocar até montanhas, pense no que poderíamos fazer por nós mesmos!!


Músicas, mensagens, gestos, carinhos são outros fatores que nos transmitem energias, enfim tudo nos transmite energia.Umas vez eu recebi um email de um vídeo, por aparência parecia nada demais,  pelo menos a foto do vídeo mostrava bonecos de massinha, nesse vídeo mostra uma historia de duas crianças e um cara mau, este cara é tipo um anjo mau e mostra seu poder sobre os povos, e ele falava com as crianças como usava-o,que seu poder  podia destruir ou não aquilo que criava entretanto erra meio assustador aquela historia, pois eu senti uma energia tão ruim ao ver aquele vídeo que nem terminei de vêr -lo de tão estranho que foi a sensação que senti, enfim era uma energia ruim e nem esperava receber no Email!
Mas vamos então para o que realmente é melhor, a energia positiva, sim ela existe da como existe a negativa.Uma energia positiva que posso sentir é em mensagens, música, videos que me fazem arrepiar de tão envolvente que é, tal como mensagem de alguém especial, o carinho de um abraço, beijo, a sensação de ouvir uma música predileta, sao sim, energia boas para se absorverem!

Apenas dei exemplos, mas há vários outros, lembre-se que nós somos como um ímã, no qual tem um lado de cargas positivas e outro de cargas negativas dessa forma ele cria um campo magnético em torno do que está a seu redor, da mesma nos somos como um campo magnético, atraímos energias positivas(cargas positivas) e energias negativas(cargas negativas), agora o que queremos de energia, vai depender do que procurarmos e absorvermos ao nosso redor!

terça-feira, 26 de junho de 2012

A história de Antônia


Continuação da história de Antônia


Antônia acorda cedo, e já fica empolgada já com as inscrições no vestibular que ao contrário de seus colegas nem ligam tanto, ainda estão curtindo o último ano no colégio e ainda as farras da sala, claro que há alguns que se preocupam com o vestibular apesar do medo da nova etapa prestes a começar. Ela realmente depois de tanto tempo refletindo sobre o que se passou nos seus últimos anos de colegial, ela então decide optar por um curso de artes cênicas, sim , ela estava apta a prosseguir numa formação de atriz.
Seu pai  Jorge, não concordava, pois além de ela ser sua princesinha, ele não queria imaginar sua filha sendo uma atriz mal paga e desconsiderada atuando em peça de pouca aprecio e público ou então ser aquela atriz famosa que poderia correr risco de se influenciar demais pela fama ao ponto de "se dar" ,para conseguir papel de alguma personagem, á um diretor que esteja mau intencionado, enfim seu pai tinha medo do fracasso e não acreditava em algo bom naquela escolha dela. Entretanto apesar disso ele apenas foi sincero á ela e falou sua opinião a respeito e deixou claro que é a escolha dela, e ela vai acarretar dessas consequência caso contrário ela poderia mudar de escolha de curso que ele ficaria feliz.
Enquanto que sua mãe Stefanny, ela simplesmente imaginava sua filha, naqueles palcos protagonizando a Cinderela, uma princesa, enfim ela iria adorar ver sua filha em teatro, televisão, filmes, afinal ela ia ser famosa, isso ia ser incrível para sua mãe, logo ela apoiava Antônia.
Seu irmão já caçoava da cara, como todo irmão faz, mas também apoiava.Enfim ela estava apta, pois seu sonho era ser uma atriz famosa no seu País, Brasil, e ainda quem sabe atuar em filmes hollywoodianos.



Falando um pouco mais dela, Antônia, ela era do Espirito Santo, morava em Anchieta.Ela estava na flor da idade com seus 17 anos, adorava praias, era seu cotidiano.O surfe era seu lazer finais de semana além das saídas com amigos e os momentos em família.Ela tinha seus cabelos castanhos-loiro, olhos cor de mel, os caras não perdiam oportunidade para lhe cantar da pior á melhor cantada possível.
Retornando um pouco a situação inicial, então ela fica indecisa onde ela pretende tentar o vestibular, ela tentaria as universidades pública é claro,  mas se fosse preciso ela tentaria particular também. E então ela se dá conta que não é apenas uma prova teórica que terá que fazer, mas prática também.
-Nossa como não me dei conta disso, caraca!
Sua mãe ao passar pela sala e escutando aquela expressão de surpressa, e aqueles olhos arregalados dela naquela tela de laptop sentada no sofá, pergunta
-O quê lhe tira o sossêgo agora filha?
-Mãe tenho que entrar imediatamente em um aula de teatro!
Lembrando um detalhe, ela estava despreparada para prova então? na prática sim, pois apesar que no seu passado e durante colegial,  atuou muito em personagens de peças teatrais da escola, mas a partir do ensino médio já não fazia mais tantas peças como antes, mesmo assim continua a sonhar em ser uma profissional de artes cênicas, uma atriz de filmes,peças e ate de Hollywood!




domingo, 3 de junho de 2012

O Pensamento,você sabe do que ele é capaz?




Pensamentos, seriam algo que pensamos, afinal o que são?

São originados da nossa mente, são uma forma de processo mental que se expressam por emoções, sentimentos,percepção, lembranças e tudo aquilo que a mente produz.Mas qual seria o que um pensamento faz sem ser surgir em nossa mente? Pois o pensamento atua na sua vida de uma forma extraordinária.

Imagine que você tem uma semente de pimenta, pois você quer ter um pé de pimenta e dela assim ter suas próprias pimentas, então o que você faz? você planta essa semente, e ao longo dos dias, cuida da terra alimentando ela com água até que um dia você percebe que tem um pequeno broto verde crescendo, então você fica já alegre e continua, e passam-se dias, semanas,assim você vê que aquele pequeno broto já está no seu estagio final e ainda carregado de pimentas fresquinhas para você colher.Quem diria que aquela pequena semente iria se transformar em um pé de pimenta e ainda te proporcionar pimentas fresquinhas para você utilizar na sua comida, caso você tem preferência em sua refeição, mas isso não vem ao caso, a questão é se imaginou isso tudo, então saiba que o que pensamento faz na sua vida é similar, ou seja seu pensamento é uma semente, a cada dia que você rega aquela semente plantada na terra, você ao pensa e colocar aquele pensamento em pratica diariamente, logo você vai verá que aquela semente cresceu tornando-se um broto verde, seu pensamento já difundindo na sua mente simplesmente é tão alimentado ao pensar nele sempre que você começa agira conforme o que pensa, daí começam a mudar seus hábitos, escolhas, e então você vê aquele pé de pimenta tão lindo carregado de pimentas frescas e tão coloridas, e assim seus hábitos modificado e escolhas feitas irão refletir no seu cotidiano dessa forma você irá encontrar, conquistar, e ter o que mais esteve pensando porque você insistiu e fez aquele pensamento se transformar em uma realidade, essa então é a forma que o pensamento age em nossas vidas.




Incrível não? o pensamento ser um "poder" que podemos utilizar, mas utilize-o da melhor forma por que ele atrai tudo do universo, sejam energias, vibrações, são coisas que não visualizamos mas podemos sentir em nossas vidas, tanto no dia dia como em longo tempo. Então saiba administrar esse poder do pensamento em você somente de forma positiva, com pensamentos positivos e bons para você.Apesar que também podemos ser atacados pelo pensamento negativo, e se cairmos nessa grande tentação de pensar negativo,ai sim,tudo que atrairá será de forma negativa que então vai prejudicar  você. Sendo ele uma energia mental, logo ele vai agir sobre o que você faz,escolhe, decide e assim isso vai  acarretando mudanças no seu dia,no decorrer da semana, até então você nem se dar conta das mudanças que aconteceram na sua vida no último mês, podemos associar esse processo também como efeito dominó, uma vez que você empurrou aquele primeiro dominó ele vai empurrar todos  os outros até completar o efeito, e da mesma forma o primeiro pensamento originado  vai atrair todas as energias do universo que então vão influenciar em todos aspectos da sua vida até que então o seu pensamento possa se tornar  uma realidade.

Resumo então este post em 3 dicas:


"O bem e o mal não existem, o pensamento ë que os cria."
" Você é aquilo que você pensa"
"Todas as coisas são atraídas por você"