quinta-feira, 28 de junho de 2012


Já olhou pra trás e reparou em quem foi e  aonde já chegou?





O tempo passa, ele não tem dó de ninguém, a idade chega, o mundo dá voltas, e acaba que não percebemos que o tempo passa o pé em nós, e quando deparamos com o espelho já somos adultos, idosos, acho que não, é só uma ruga que eu vejo crescendo ali na minha face!
A idade chega para todos animais, plantas, para o mundo e nós estamos nessa também, não acredite em Peter pan, que até ele já envelheceu em seus últimos episódios e sinceramente quando vi ele da ultima vez não estava tão bonito quando era novo, é Peter pan você já foi mais bonito.Mas a velhice não é tão ruim, pois adquirimos experiência, nos tornamos sábios, além disso significar que nós conseguimos sobreviver mais do que outras pessoas, que partem cedo do mundo, ainda estamos numa luta de viver que se vence a cada dia.
E olhando pra trás, você talvez pense porque olhar para o passado? quem sabe você não encontre a resposta para uma pergunta, dúvida ou até encontra algo que em si nunca reconheceu e ou até então descubra que foi forte o suficiente para chegar onde chegou, eu pelo menos quando analiso o que está no passado por meio de lembranças, visualizações de fotos,leitura de textos antigos e cartas, eu me pergunto:

-Como que eu consegui lidar com isso?-Como eu não enxerguei isso nesse tempo todo?-Já usei essa roupa?-Gente que cara é essa minha nessa foto?-Quem era aquele pivete da foto?-Nossa eu já fiquei de recuperação?-Como que é que não cai daquele patinete mesmo?-Como é que não vi aquela aguá viva na areia que me deu choque?-Como que não percebi que não fui enganada?-Como que estudei em 3 dias todas aquelas matérias de física, química e matemática?-Porque não fui naquela festa mesmo?-Que cara minha de emburrada da foto é essa?-Eu já fui miss boneca?


As vezes é engraçado, quando pego algumas fotos e me vejo há 10, 15 anos atrás e então começo a rir e penso:

                                                                                                                                                  -Realmente o passado me condena, já fui feia .Ufa que o tempo muda as pessoas!-Acabei com a alegria daquele carrasco de professor que duvidou de mim, hahahaha!-Ainda bem que não investi nesse relacionamento-Eu não acredito que venci aquele campeonato de xadrez-É eu já fui hiper tímida-Essa festa foi incrível-Meu primeiro bolo de aniversário!-Eu já fui gordinha, hahaha-Nossa eu sou descendente de Portugueses, Franceses, índios...é sou brasileira mesmo!-Eu já mostrei pano vermelho pra Búfalos, quando criança!-É pensei que tinha tirado foto de um extraterrestre, mas foi o reflexo do flash da câmera no olho daquela coruja-Meus 18 anos não mudou nada na minha vida, como pensei que fosse mudar...-Eu tenho trauma com coruja-buraqueira, por isso não ache fácil fazer um projeto de pesquisa sobre esse bicho!



O melhor de tudo é ver que tudo deu certo, por mais que tive uma mistura de fases boas e ruins , a solução por mais heterogênea que foi, pude dela tirar o melhor que me encontro hoje.Se você ainda não, há de encontrar o  seu melhor.
Outra coisa incrível, é que mudamos muito ao longo do tempo juntamente com o lugar , as pessoas , os hábitos,as idéias, os sentimentos e tudo muda, apesar que não notamos essa mudança repentina em nossas vidas que nós transformam interiormente.É algo profundo mesmo, mas todos mudam, não temos como negar que algo muda em nós mesmos, o tempo e a vida fazem isso conosco, mas nem por isso que  nossa essência natural  não esteja viva dentro de nós!
E o que você se tornou hoje? jovem,adulto ou idoso? há muito mais do que idade nisso, há experiencia, há vitória, há uma realidade, há um sonho que se transformou em uma realidade chamada de Vida.

E aí já olhou pra trás? ainda não,olhe e faça uma viagem para que você, que sabe, surpreender com alguma peça do baú. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário