sábado, 30 de junho de 2012

Sonhou com o quê a noite passada?

Você se lembra do que sonhou na noite anterior?



Vou descrever um sonho que tive, foi bastante surreal e fora do comum, havia sonhado
que estava em um quarto de uma casinha e que havia uma porta em minha frente, eu estava querendo saber onde eu estava, logo como sou curiosa resolvi descobrir e abri  a porta e vi diante de mim uma escada enorme coloidal que então ligava meu quarto á outros demais iguais, e então me perguntei, onde que estou? olhava na pontinha daquele passeio flutuante na qual estava de pé, e via aquela escada me convidando a pisar naqueles degraus acima e abaixo do degrau de passeio no qual pisava.Eram escadas mágicas e fatais, pois a qualquer momento se moviam os seus degraus, como peças de encaixe e as vezes um degrau juntava-se ao outro de formar que aquilo deslocava do seu lugar assim faltando o degrau daquele lugar e se encaixando abaixo ou acima daquele degrau que tinha se juntado, encaixando-se perfeitamente.Ou então os degraus daquela escada sumiam em meio a neblina  que passava pela escada, e se você não  a enxergasse cairia num vazio sem nada,  daí quando você olhasse para baixo, apenas enxergaria um fundo embaçado de neblina.Aquela escada era de outro mundo, nunca vi nada igual, degraus estranhos, escada surreal,e ao meu redor via uma imensidão de variedade de paisagens, uma mixagem de praias, florestas,planetas, era incrível, mas eu estava numa altura que me apavorava e o único meio de me locomover ali,era através das escadas!
Como eu poderia subir ou descer a escada, desvendar aquele lugar, quem estava naquelas outras casinhas?

O jeito era ter coragem e ir bravamente, mesmo com os obstáculos dos loucos degraus.Então eu fui confiante e curiosa, pra começar subiria ou desceria? Eu quis descer, pois achava mais fácil já que os degraus de cima pareciam sumir, fiquei receosa por um segundo, mas comecei a descer. Na descida os degraus estavam normais, ao passar segundos, já percebia que os outros degraus já estavam para se encaixar, e um deles era o que estava a pisar, então nesse encaixe previ que ele ia ao degrau do passeio  flutuante da outra casinha, eu ia arriscar de cair, mas eu fui.Naquilo que vi aquele degrau começando a se deslocar, eu pulei e agarrei o degrau e assim eu consegui chegar na outra casinha. E a outra casinha era simétrica a minha, então bati na porta e encontrei uma amiga minha lá., Conversamos, mas ela não sabia me falar que lugar era aquele, então como eu ainda não tinha matado aquela curiosidade totalmente, eu fui descendo outros degraus.
Só lembro que ao longo das escadas mágicas, seus degraus sumiam na neblina, deslocavam,  de vez em quando caiam no vazio, por pouco em um momento cai, mas ainda estava atenta na descida.Então em cada casa eu encontrava amigos(as), e me parecia uma escala de tempo dos amigos que tive no passado, a cada degrau abaixo eu encontrava um(a) amigo(a) de anos atrás, ou seja do degrau de minha casa até as demais casas dos degraus abaixo encontrava somente aqueles(as) amizades antigas. Mas então decide subir, na subida encontrava os mesmo obstáculos dos degraus das escadas  de baixo.Entretanto encontrava nas casinhas  das escadas de cima os(as),amigos(as) atuais e até outras pessoas diferentes que nunca vi, então aquele lugar  me fez imaginar que parecia dois edifícios de casas flutuantes, um do lado direito e outro do lado esquerdo, que então se ligavam por escadas magicas de degraus vivos!
Por um momento, cheguei a uma casa que quando abria a porta, pude maravilhar com  praia s paradisíacas, cheia de pessoas,com um sol enorme e bem próximo, mas ele não queimava aos olhos nem ao meu corpo apenas era um lustre gigante que me atraia atenção pelos meus olhos que se maravilhavam, em uma praia que eu caminhava , eu cheguei em um estadio, estava tendo um jogo de vôlei, no estádio suas arquibancadas eram semelhantes   aos daqueles do estágio da copa de 2012. Mas em um momento quando sai de lá, entrei em outra dimensão para então  deparar me com outra porta que me conduziu ao meu quarto da minha casinha. Não acreditei, foi rápido e não percebi o detalhe daquela transição, e quando fui ver havia perdido uma pulseira na arquibancada, eu não queria perde-la, era um presente precioso que havia ganhado aos 18 anos.Logo eu sai de la e de novo dei de cara com aquelas escadas de novo, então fui subindo novamente e enfrentando aqueles degraus vivos, e então quando chego á uma porta e que pelo jeito, era diferente das demais , que por ver-la, era transparente e assim transpareceu minha pulseira naquele quarto vazio, sem ninguém vivendo nele e sem nada, era de paredes brancas e formato redondo, diferente dos demais quartos que vi e conheci, então ao abrir a porta e finalmente pegar minha pulseira, uma branco me vêem aos olhos e simplesmente, eu acordei!

Incrível ou maluco esse sonho? A única coisa que sei é que no clímax eu acordei sem minha pulseira.Quem sabe  se um dia eu voltar a sonhar com esse enredo de sonho, talvez eu consiga pegar minha pulseira de volta!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário