quinta-feira, 19 de julho de 2012

Antônia: Da peça para o incrível?

Antônia: Da peça para o incrível?



Recapitulando sua história ,ela havia entrado nas aulas de teatro para tentar vestibular para artes cênicas, um dos seus objetivo no último ano escolar.
Nessa última história ela havia reencontrado Douglas, um conhecido de anos atras que disse que a conhecia, que ja havia feito uma peça com ela, ao qual ela não se lembrava.Ela também conheceu seus amigos e pelo jeito ela viu que Patrícia não havia simpatizado com ela.Fique atento agora na continuação:


E no outro dia, eu estava mais empolgada com meu curso de teatro, fui na segunda aula.Eu ainda estava com aquela interrogação sobre a peça ao qual participei com Douglas.E na aula  quando vi Douglas e sua turma.Ele então sorriu para mim e falou:

- Bom dia,e ai empolgada com aula de hoje Antônia?

- Claro que estou-  Afirmei com um sorriso recíproco

E então chega a professora com seu jeito extrovertido e começa a aula já interrogando quais as  peças que a turma conhecia, enquanto isso, eu lembrei que ainda não sabia que peça era aquela que havia feito com Douglas.Em meio a aula a professora então começou a falar de algumas peças, entre elas citou a do "Romeu e Julieta",e de repente eu me lembrei naquele momento que não era estranho a mim aquela história, não pelo fato de todos conhecerem-a como uma trágica história de amor entre um rapaz e uma moça de diferentes famílias e aquele blá blá blá.A questão não era "saber" que peça era aquela, mas sim que ela me deu uma pista de uma lembrança de uma peça que já havia participado que era similar, pelos flash que tive eu lembrei de uma peça fiz, falando de uma história de amor, no qual eu era tipo uma princesa e que tinha um príncipe, e tentando me lembrar mais , puf, não lembrei de mais nada.Mas quem sabem talvez teria sido essa lembrança de" Romeu e Julieta", mas ainda tentei lembrar mais.E de repente ao mesmo tempo que tentava lembrar da peça, percebi um certo olhar que me tirou dos pensamentos, e era o de Douglas. Olhei surpresa e pensei que talvez,aquela lembrança podia ser da peça que nós dois havíamos feito juntos, e que podia ser de "Romeu e Julieta" então contente em adivinhar, eu retornei ao seu olhar um sorriso.Apesar de não ter certeza ,eu iria fazer questão de perguntar a ele depois da aula.




Aquela peça era romântica num tom meio trágico e lindo ao mesmo tempo, que relata sobre um amor tão fantasiado e dramático, e ainda perfeito para os apaixonados, mas que papel eu fiz? foi Julieta? e ele, será que foi Romeu? eu me perguntava e tentava lembrar, mas e se não fosse essa peça, qual seria?

Após a aula eu fui atrás dele, e encontrei-o com  já indo embora e interrompi seus passos em um pulo de dois dos meus passos e chamei-o:


- Psiu, Douglas

- Olá garota, e então o que te faz me procurar?

- Douglas, queria falar com você  sobre aquela peça que havia te perguntado...

- E então já adivinhou? - questiona ele..

Romeu e Julieta, certo?- respondi na espera de obter minha tão esperada resposta que consegui adivinhar!


Ele então diz:

Antônia, essa peça nunca fizemos juntos, mas quem sabe nesse curso a gente não faz essa peça...

Olhei ele na espera de matar a curiosidade, e nada ainda matava-a, eu não entendia aquele suspense todo ?  inconformada eu perguntei:

Mas Douglas, que peça é essa a qual você tanto fala, eu não lembro e não estou  conseguindo lembrar, dá uma pista ou então me diz qual peça que é?

Tem certeza que você não se lembra de nada?- Ele me pergunta novamente esperando que eu entrasse de novo no suspense.Mas não tinha mais paciência e respondi:

Definitivamente não, desembucha... já não aguentava mais aquele mistério e então finalmente ele em um suspiro me responde:

A Bela e a fera


Então quando eu ouviu, lembrei-me que eu já havia feito essa peça, mas infelizmente interpretei  uma das figurantes, mas na época queria ter sido a Bela, a protagonista, mas por causa de uma menina gringa(que diziam parecer com a Bela) com cabelos mais loiros que os meus, não conseguiu o papel , mas e ele qual personagem interpretou? e então respondi:

- Consegui me lembrar, mas me conte que personagem você foi?

- Eu fui a Fera, não acredito que você não se lembra de mim como a Fera?

Não entendia ele, afinal já nem lembrava da peça, quanto mais o personagem dele, a única coisa que me lembrava era de ter sido uma das figurantes, que era umas das três irmãs que eram de um musical na peça envolvendo o Rival da Fera e a Bela, mas não me lembrava dele como a fera,afinal fui apenas figurante e encenei apenas uma parte da peça que não durava nem meia hora, ou eu tenho alguma amnésia ou nem notei ele na peça, uma coisa era certa, era somente isso que me lembrava e nada mais.
Já estava entediada com o assunto e falei:

- Caramba, eu realmente estou mal para lembrar das coisas, preciso ir agora, mas depois a gente fala mais dessa peça...

-Tudo bem Antônia, mas não se esqueça que temos que lembrar mais dessa peça, pois foi incrível, pelo menos pra mim... 


Ele então me olhou com um olhar profundo.E mais uma vez não entendia aquele olhar dele, afinal porque de "incrível, pelo menos pra mim", eu simplesmente lembro de ter me frustado em não ter conseguido o papel principal, minha personagem de figurante era tão sem sal naquela peça.Ah sim, claro que para ele deve ter sido incrível, afinal foi um dos protagonistas na peça, não tinha como ser ruim.

Mudando de assunto, eu ainda estava no começo das aulas de teatro, não via a hora de começar as práticas. Em casa, após a descoberta da bendita peça, revisto as matérias que foram dadas nas aulas passadas e pelo jeito realmente vai ter a peça de "Romeu e Julieta", que Douglas havia dito que podia ter, entre outras peças que estavam programadas para apresentar, estavam "A Cinderela", " Édipo-Rei ","Sonhos de uma noite de verão","Lele Da Cuca Detetive Especial ","O Fantasma da Ópera" entre outras. Não me contentava de ansiedade para interpretar os personagens, só ficava imaginando as histórias e a sensação 


de atuar no palco.

Entretanto eu teria que aprender a parte teórica da aula, ou seja ler muito, decorar algumas 


coisinhas, pois era muita leitura sobre as histórias,os tipos de personagens, as técnicas da


arte de atuar, de personificar e concentrar nos palcos e etc.Elas eram necessárias, além de


ser a parte mais chata do programa de estudos, na minha opinião, mas minha empolgação 


era tão grande que eu conseguiria esperar.Voltando a lembrar da conversa com Douglas, ele 


 começava a me deixar um ar de suspense de novo, agora era sobre aquele "incrível" da


peça, porque será?



Nenhum comentário:

Postar um comentário